terça-feira, 9 de abril de 2013

III Regata do Infante - Troféu Volvo - este sábado!

REGATA ADIADA PARA O DIA 04 DE MAIO!

Vamos lá ver se é desta vez...
O Infante deve andar zangado com tanta desmanda que vai pela nossa terra... e deve ter movido as influências junto de S. Pedro: Inverno rigoroso, Primavera invernosa...
Depois desta regata ter estado prevista para Março e ter sido adiada por motivo do mau tempo, está agora agendada para este sábado. Pode ser que haja uma janela de oportunidade conforme aconteceu este sábado passado (tão bem aproveitada pelos amigos da vela de Leixões e Douro), e que também o Rio Douro não esteja tão cioso de fazer valer a sua força...
A ver vamos!
Importa lembrar que nas 2 anteriores edições a Regata do Infante foi um sucesso com dezenas de veleiros mostrando as suas velas ao longo da costa desde Leixões e ao longo das margens do Rio Douro desde a Foz até à Ribeira do Porto e de Gaia. Um espectáculo para quem em terra acompanhou, uma experiência especial para quem foi a bordo.
O programa das "festas" contemplará em princípio 2 regatas, a 1ª com largada às 10:30h (em princípio Leixões - boia da Madalena - Ribeira do Porto) e a 2ª com largada às 17:00h (em princípio Afurada - Leixões). Também está previsto almoço no final da 1ª regata na Douro Marina e lanche no Restaurante Porto D'Alma no Sport Clube do Porto/Marina Porto Atlântico.
Informações actualizadas sobre este evento, instruções de regata e inscrições no site Sportvela.
Reunião de skippers no dia anterior, dia 12, às 21:00h, no restaurante Porto D'Alma, instalações do Sportvela em Leça da Palmeira.

Notícia de última hora (2013.04.11): por motivos que se prendem com o elevado caudal do Rio Douro, situação que se prevê que se mantenha até ao fim de semana, que não garante as condições mínimas de segurança para um evento desta natureza, a regata foi adiada pela organização para o dia 04 de Maio (reunião de Skippers dia 03 - 21:30)

Sem comentários:

Enviar um comentário