quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

III Regata do Infante - Troféu Volvo, 16 de Março



Aí está o grande acontecimento da vela do Norte, a Regata do Infante!
Nas 2 anteriores edições foi um sucesso e até o S. Pedro veio à festa trazendo o bom tempo. Esperemos que este ano compareça outra vez...
Esta prova é válida para embarcações com certificados ORC e ANC  e sem qualquer sistema de abonos, ou seja embarcações "SR", nome seguramente mais fixe... e que significa sem rating, que é o caso do Moby Dick  e da maioria dos veleiros dos amigos de Leixões, Douro, e também da Póvoa com quem muitas vezes nos cruzamos.
As embarcações "SR" serão agrupadas em 3 classes de acordo com o seu comprimento, até aos 27,9 pés inclusivé (ANR1), dos 28 pés e aos 37,9 pés inclusivé (ANR2) e igual ou superior a 38 pés (ANR3). 
O programa das "festas" contemplará 2 regatas, a 1ª com largada às 10:30h (em princípio Leixões - boia da Madalena - Ribeira do Porto) e a 2ª com largada às 17:00h (em princípio Afurada - Leixões). Percurso definitivo e pormenores só com a distribuição das instruções de regata que serão distribuídas a partir das 9:00h no próprio dia 16.
O programa da "festas" também contemplará almoço no final da 1ª regata na Douro Marina e lanche no Restaurante Porto D'Alma no Sport Clube do Porto/Marina Porto Atlântico.
Reunião de skippers no dia anterior (21:00h), convívio final no Bit Bar no dia 16,  um programa cheio!
E o que interessa é velejar, conviver, ver muitas velas no mar e no Rio Douro!
Só resta comparecer...
 
 
Em Sportvela, acederá a:
 - Anúncio de Regata
 - Boletim de Inscrição
 - Cartaz da Regata do Infante 2013
 
 
 antevisão dos percursos das regatas

Sem comentários:

Enviar um comentário