sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Notícias do Hemisfério Sul...Luanda!



Viva,
Desta vez sem nenhum comemoração especial, excepto o dia da vela (que é todos os dias).
Desta vez fizemos uma saida curta, à moda dos amigos da vela.
Saida pelas 10h30, uma velejada com o vento em crescendo, até aos 10, 12 kts, com um intervalo para o almoço. Como o Jod 24 não tem ferro tivemos que encostar a um 30 pés de construção sul-africana, capitaneado pela Fernanda, comodoro do CNL.
Impunha-se um mergulho antes do almoço. Aqui não precisamos que o Paulo Lima nos empurre para a água... É de livre vontade que saltamos. Fez-se notar uma valente corrente para norte, que nos arrasta bem depressa para longe do barco e recomenda uma defensa na água com uma cabo de retenida.
Após umas sandochas e umas cucas voltamos à vela. Tivemos mais uma magnifica tarde bem trabalhosa para regressar à marina à bolina pelo meio dos barcos fundeados e encalhados por ali.
O JOD 24 precisa de umas afinações. Estava muito ardente e bem depressa perdia o leme. Que saudades dos dois lemes do MobyDick e do seu excelente equilíbrio.

Acho que  a próxima oportunidade de velejar vai ser mesmo em Leixões. Os próximos fins de semana estão já comprometidos com o trabalho. Tanto é que já solicitei uma alteração à legislação, para que se houver vento durante a semana seja decretado feriado. Não custa tentar.

Até ao próximo relato.
Bons Ventos!

António Soares

Comentário bloguista:
Os amigos da vela do hemisfério norte cá esperam o António Soares, mas "pedem-lhe" que traga ou envie uma parte do bom tempo de que tem beneficiado e que os têm deixado com água na boca, tal o modo como tem sido relatado. A "malta" daqui já está cheia do frio...do tempo que é cinzentão e até a cerveja não tem saído como devia...
Pelo andar das milhas lá por baixo, um deste dias a "sede" dos amigos da vela passa para essas bandas e aqui em cima fica uma delegaçãozinha... 

Sem comentários:

Enviar um comentário